
DICAS DA IVA
Li isso no site chamado, juro de pés juntos, muito instrutivo
COMO SABER SE O CABELO PRECISA DE QUERATINA
A Queratina é uma proteína criada pelo nosso organismo. Ela forma diversas estruturas de nosso corpo, tornando-as mais impermeáveis e garantindo melhor proteção contra as agressões externas, como sol, chuva, vento...
Pele, unha e cabelos são formados por queratina entre outras coisas. A queratina natural do cabelo se desgasta com a ação de agentes externos e vai se desprendendo, causando diversos níveis de dano. Cabelo é tecido morto, não se regenera e vai ficando pior ao longo do tempo.
Tingir sempre danifica, alisar sempre danifica e pentear também. Não é por isso que se você deixar de pentear para que seu cabelo seja perfeito. Ele vai ser mais forte que um cabelo que é penteado, mas provavelmente não será bonito. Se você não lavar o cabelo, ele será mais forte, mas você ficará com o cabelo cheio de óleo. Entenderam?
Para quem não sabe a queratina em si é uma proteína fibrosa formada por mais de vinte aminoácidos, que são o ácido aspártico, o ácido glutâmico, a alanina, a arginina, a aspargina, o aspargito, a cisteína, afernilalanina, a glicina, a histinina, a isoleucina, a gleutamina, a leucina, a lisina, a metionina, a prolina, aserina, a tirosina, a treonina, a triptolina e valina. Estes também aminoácidos podem ser encontrados em menores concentrações nos shampoos, condicionadores, cremes e máscaras também. Desta forma, repõem nutrientes dos fios sem ressecar pelo excesso de uso, afinal a regra vale para a queratina simplesmente pura.